Ensinando a orar

Este post é destinado aos leitores que oram todos os dias, sei que não são muitos, mas são importantes. Será que você, leitor ora corretamente todos os dias?

POR: OS NOVOS CONVERTIDOS

Os passos da oração são sete.

O primeiro é a confissão. Comece reconhecendo quem Deus é. Abrão (Abraão) o chamou de “o Senhor, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra”(Gênesis 14:22). Comece por declarar o poder do Todo-poderoso. Elias começou sua oração no Monte Carmelo com as palavras: “Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel” (1 Reis 18:36). Se quer que o fogo do céu caia, comece confessando quem Deus é.

O nível seguinte da oração é a súplica. Simplesmente “apresente seu pedido ao Senhor”. Este passo é infelizmente aquele em que as pessoas costumam passar tempo demais. Toda a sua vida de oração parece concentrar-se em necessidades e desejos. É claro que os seus problemas pessoais são dignos de atenção de Deus, mas depois de falar deles, não está na hora do Amém.

O terceiro passo é a adoração. Esse deve ser um perído de absoluta beleza e culto. Amá-Lo. Adorá-Lo. Ele pode começar com as palavras, “Jesus, eu te amo”. Repentinamente, você sente a presença do Espírito Santo e duas horas mais tarde olha no relógio e diz “Não posso acreditar que o tempo passou tão rápido”. É tão real, tão vivo.

Quarto, há um tempo de intimidade. Ele é quase cheio demais de amor, de sagrado, de beleza, para ser descrito. É como se o Senhor estivesse dizendo, “Obrigado, estou contente por me achar na sua companhia.”

Lembre-se, o Espítio Santo jamais irá forçar sua presença sobre você. Ele não faz exigências quando à sua vida de oração. Mas se você disser, “Ajuda-me a orar”, Ele está pronto para responder. Não é possivel passar por cima dos primeiros passos para chegar a este.

O quinto nível da oração é a intercessão. Jesus disse que o Espírito nos revelaria coisas e foi isto que aconteceu comigo. Quando você convida Ele para ajudá-lo a orar, Ele não focaliza suas necessidades e desejos egoístas. Nada disso! O foco é externo. Ele colocou diante de mim os nomes e fisionomias de pessoas em que eu não pensava há anos. E intercedi por elas em oração. Aquelas pessoas que me vem na cabeça quando estou orando, não é só pra pensar nelas ou porque elas estão convivendo comigo, elas vem em minha mente porque o Espírito Santo quer me dizer que elas estão precisando de minha oração.

O sexto passo na oração é o agradecimento. Paulo escreveu “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Corintíos 15:57),

Sempre agradeço ao Pai por ter me feito e pelas vitórias, pelo Filho, por ter morrido em meu lugar, pelas bençãos e pelos livramentos e o Espírito Santo, por estar presente em minha vida todo o tempo, por ser minha consciencia, precentimento e Amigo.

Por último, o sétimo passo na oração é o louvor. Algumas vezes eu canto. Não chego nem perto de cantar melhor que uma pessoa roca, mas a presença é tão forte, tão real que quando eu noto, já estou cantando músicas que nem sei cantar.

Ai você me pergunta, “Você inclui os sete passos nas suas orações?”

Primeiramente gostaria de avisar que não devemos forçar-mos a nada, tudo acontecerá aos poucos. Em momento de pressa ou muito sono, eu não chego a fazer os sete passos, mas se você permitir que o Espírito Santo opere através de você na oração, descobrirá que não está fazendo grande parte dela, mas Ele parece estar fazendo tudo. Comece com suas palavras, nos primeiros dias você pode até não notar muita diferença, mas quando você cair na real, você estrá com mais intimidades com Deus.

♠Gabba Gabba♠ diz:

Volto a ressaltar que este post não é da minha autoria, embora eu até quisesse que fosse.

~ por tikogabbagabba em 15/04/2010.

4 Respostas to “Ensinando a orar”

  1. puxa, me surpreendeu. a Talita conseguiu fazer milagres.

  2. quem naum ora pode comentar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: